Apresentação

Entre o Museu Nacional de Arte Antiga - MNAA e o Museo Nacional Del Prado

Um acordo histórico entre o Museu Nacional de Arte Antiga e o Museu Nacional do Prado (Madrid), com vista à realização de projectos conjuntos que promovam o conhecimento das colecções dos dois museus, foi assinado em Lisboa a 9 de Setembro de 2013.

"RUBENS, BRUEGHEL, LORRAIN. A Paisagem Nórdica do Museu do Prado" − exposição de quase 60 pinturas de grandes mestres do século XVII − é a primeira de várias iniciativas resultantes deste convénio. Será também a primeira exposição em Portugal composta exclusivamente por obras do Prado, um dos mais importantes museus do mundo.

Entre a DGPC e a Everything Is New

No seguimento do sucesso da exposição Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda que foi recorde de bilheteira, a Everything is New volta a associar-se à DGPC naquela que será a primeira grande exposição do Museu do Prado em Portugal, a ter lugar no Museu Nacional de Arte Antiga em Lisboade 4 de dezembro de 2013 a 30 de março de 2014.

Neste acordo publico-privado, a Everything is New assume a totalidade do investimento e é também responsável operacional pela produção, comunicação e merchandising da exposição. Este modelo de parceria viabiliza a concretização da exposição sem qualquer risco financeiro para o Estado Português.