Apresentação

Museu Nacional de Arte Antiga

Criado em 1884, o MNAA-Museu Nacional de Arte Antiga alberga a mais relevante coleção pública do País. Pintura, escultura, artes decorativas – portuguesas, europeias e da Expansão –, desde a Idade Média até ao século XIX, incluindo o maior número de obras classificadas como "tesouros nacionais".

No acervo do MNAA, destacam-se os Painéis de São Vicente, de Nuno Gonçalves, obra-prima da pintura europeia do século XV, a Custódia de Belém, de Gil Vicente, mandada lavrar por D. Manuel I e datada de 1506, os Biombos Namban, final do século XVI, registando a presença dos portugueses no Japão, Tentações de Santo Antão, de Bosch, exemplo máximo da pintura flamenga do início do século XVI, São Jerónimo, de Dürer, inovadora representação do santo, e importantes obras de Memling, Rafael, Cranach ou Piero della Francesca.

Rua das Janelas Verdes
1249-027 Lisboa
Tel: +351 21 391 28 15
Fax: +351 21 397 37 03
depcom@mnaa.dgpc.pt
www.museudearteantiga.pt

Museo del Prado

O Museu do Prado é o mais importante museu espanhol e uma das mais prestigiadas pinacotecas do mundo. Fundado em 1819, pelo rei Fernando VII, possui uma coleção de pintura desde o século XII até princípios do século XX e inclui os maiores acervos de Velásquez, Goya e Rubens reunidos numa única instituição.

No Prado encontram-se muitas das grandes obras-primas da pintura europeia, como Anunciação, de Fra Angelico, A Descida da Cruz, de Van der Weyden, O Jardim das Delícias, de Bosch, O Cardeal, de Rafael, Autorretrato, de Dürer, ou David vencendo Golias, de Caravaggio. O Prado conta também com notáveis coleções de escultura antiga, artes decorativas, desenho, gravura e fotografia, com destaque para a maior conjunto do mundo de obras em papel de Goya.

Ruiz de Alarcón, 23
28014 Madrid
Tel: +34 91 330 28 60 / 23 73
Fax: +34 91 330 28 58
area.comunicacion@museodelprado.es
www.museodelprado.es

 

Everything is New

A Everyhting is New é a empresa responsável pela organização e promoção dos maiores espetáculos e festivais de música em Portugal. Fundada em 2007, conta no seu curriculum com uma extensa lista de eventos e espetáculos de referência como o Cirque Du Soleil, Optimus Alive, Muse, Coldplay, Madonna, Leonard Cohen, Bob Dylan, AC/DC, Metallica, Beyoncé, entre muitos outros.

A exposição da obra de Samuel Torres de Carvalho, no Optimus Alive’08 foi o primeiro grande projeto do departamento de Artes e Exposições da EIN. Mais recentemente a exposição Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda, marcou mais uma etapa no circuito das artes plásticas, sobretudo devido à parceria estabelecida com a DGPC. Neste novo projeto a Everything is New volta a estabelecer parceria com a DGPC e o Museu Nacional de Arte Antiga - MNAA.

Rua Escadinhas da Praia, nº3, 1.º direito
1200-769 Lisboa
Tel: +351 213 933 770
Fax: +351 213 933 779
ritabarradas@everythingisnew.pt
www.everythingisnew.pt